Em Cima da Hora
recent

Belém do Pará é vitima de sequências de assalto

da Revista Universo

Uma série de roubos de carro foi praticada por três assaltantes quando já estavam no carro da quarta vítima, um Cross Fox vermelho. A prisão aconteceu na passagem Leal Martins entre travessa Barão de Triunfo e travessa Angustura no bairro da Pedreira após perseguição policial.

A ação dos bandidos aconteceu mas por causa da seqüencial troca de carros, eles só foram apanhados no período noturno. O delegado Costa Neto ficou no encalço dos bandidos até a captura do trio. “Eles começaram a assaltar desde o final do jogo do Brasil. Foram quatro pessoas e quatro carros diferentes. O objetivo era roubar os pertences das vítimas e seus carros”.

Através do Centro Integrado Operação Policial (Ciop), a viatura policial (2439) do cabo Corrêa e soldado Pinheiro da 24ª Zpol (Terra Firme) com apoio do capitão Guerra da 11ª Zpol (Guamá) saíram em perseguição dos assaltantes e os avistaram já na área da Terra Firme. “Encontramos com eles quando passavam pela rua Celso Malcher na Terra Firme. Não sabemos o que estavam fazendo por lá. Talvez alguma ‘boca de fumo’. Como já estávamos informados seguimos atrás deles”, disse cabo Corrêa.

Para fugir da perseguição policial, os bandidos entraram pela contramão e acabaram subindo em uma calçada, colidindo em uma árvore. Por causa do impacto não conseguiram movimentar o veículo roubado.

Soldado Pinheiro informou que não houve resistência por parte dos bandidos, mas a ação da polícia teve que ser rápida para evitar a revolta de populares. “Não houve troca de tiros. Eles já saíram do veículo dizendo ‘Perdemos, perdemos’. Depois se jogaram ao chão. Tivemos que retirar rapidamente daqui e levar para a Seccional de São Brás para evitar o linchamento. A população estava revoltada”

O assaltante Carlos Pinheiro Guimarães de 20 anos era quem conduzia os veículos com apoio de mais dois comparsas Artur Fernandes Silva de 18 anos e do adolescente de 17 anos que ameaçavam as vítimas com a arma, calibre 28. A intenção era usar os carros para assaltar. “Queríamos o carro para fazer outros assaltos e para pegar o que tinha dentro do carro”, disse o assaltante Carlos.

Até serem presos pela polícia, os bandidos conseguiram roubar três veículos, um Prisma vermelho, um Pálio preto e um Cross Fox vermelho. Ainda assaltaram um casal de um corsa preto na rua 13 de Maio, no bairro do Comércio. O proprietário do corsa, o funcionário público disse que seu carro só não foi roubado, porque os assaltantes desviaram seu objetivo para outro veículo. “Estávamos parados próximo do carro. Eles chegaram, apontaram a arma e ‘fizeram a limpa’. Levaram meu relógio e celular. Eles ainda pediram a chave do carro, mas uma pessoa passou por trás da gente e eles desistiram”

A primeira vítima era proprietária de um Prisma e foi surpreendida na travessa Barão do Triunfo entre rua 25 de Setembro e avenida Duque de Caxias. O amigo da vítima contou que os bandidos renderam as vítimas, mas só queriam o carro, deixando-as no local. “Foi após o término do jogo do Brasil. Minha amiga estava acompanhada com o namorado e eles lhe ameaçaram com uma arma”. Na mesma rua, os bandidos conseguiram roubar o segundo carro, um pálio preto. “Um carro de uma policial também foi roubado, mas foi deixado no canal da Três de Maio”, disse cabo Corrêa.

A polícia conseguiu apreender com os assaltantes alguns pertences da vítima, com quatro celulares, dois relógios, três óculos de sol, cartões de crédito e ainda a arma com quatro munições intactas.

Os assaltantes foram conduzidos para a Seccional de São Braz onde serão autuados por roubo qualificado (157). O menor de idade será encaminhado para a Divisão de Apoio ao Adolescente .

Com informações Diário do Para.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.