Em Cima da Hora
recent

Ataque contra comboio da Otan deixa pelo menos 8 mortos no Paquistão

da Agência Efe, em Islamabad



Pelo menos oito pessoas morreram e outras seis ficaram feridas em um ataque contra um comboio de provisões para as forças da Otan no Afeganistão na região de Islamabad (Paquistão) informou uma fonte policial citada pelo canal televisivo "Geo".

O ataque aconteceu pouco depois de 0h (pelo horário local), quando um grupo de homens armados abriu fogo contra um comboio de aproximadamente 30 veículos e caminhões-pipa que transportavam provisões para as forças da Otan que lutam no Afeganistão.

Até o momento, a Polícia identificou os corpos de dois motoristas entre os mortos.

Todos os veículos pegaram fogo, e, apesar dos esforços dos serviços de bombeiros que se deslocaram à região, os incêndios só foram controlados horas mais tarde, de acordo com a fonte.

Segundo o relatório preliminar da Polícia de Islamabad, o grupo de rebeldes era composto pelo menos por seis pessoas, que dispararam de diferentes pontos na zona de Sang Jani.

Várias testemunhas citadas pela "Geo" afirmaram, no entanto, que o ataque foi realizado por pelo menos 15 agressores, que usaram bombas e granadas de mão e incendiaram os caminhões-pipa um por um.

Um pequeno contingente da Polícia de Islamabad chegou imediatamente ao local do ataque, mas não pôde se aproximar devido à intensidade do tiroteio, que aconteceu quando o comboio ia abandonar o lugar após reabastecimento de combustível.

"Após atacar o comboio e incendiar os veículos, os terroristas continuaram disparando indiscriminadamente para impedir as operações de ajuda e resgate", disse à "Geo" o inspetor geral da Polícia de Islamabad, Syed Kaleem Islam.

Ataques como esse acontecem com regularidade no Paquistão, país pelo qual passam 80% das provisões para as tropas estrangeiras desdobradas no Afeganistão, que incluem material militar, combustível e alimentos.

O comboio se destinava à localidade de Peshawar, visando entrar ao Afeganistão pela passagem de Torkham, em uma zona perigosa onde existe grande presença de talibãs paquistaneses e afegãos.

De acordo com o Islam, o local onde os caminhões reabasteciam contava com más condições de segurança, o que facilitou a ação dos agressores, que chegaram em motocicletas e dispunham de "cobertura".

A Polícia de Islamabad, com ajuda de forças de elite isolou posteriormente a região e iniciou uma operação de busca, mas por enquanto não conseguiu localizar os autores do ataque. Até o momento nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.