Em Cima da Hora
recent

O Grupo Parangolé

da Revista Universo






O grupo Parangolé que inclusive já é conhecido no Brasil todo, agora vem lançando mais um de seus trabalhos, a música Rebolation foi um estouro em todo o carnaval paulista, e com o swing da banda que não deixa a desejar, foi um espetáculo. O grupo Parangolé é um dos grupos de Axé que está inovando a cada ano mais e mais. O cantor que há pouco tempo assumiu a frente do Grupo Parangolé tem apenas 23 anos e muita história para contar. O cantor Léo Santana acredita muito no trabalho muito bom em que a banda vem apresentando e com isso será conserteza o ano deles.

Entrevista com Léo Santana



Você se acha melhor do que Kleber Bambam, ex-vocalista do Parangolé, que você susbstituiu?

Léo Santana - Eu não posso me achar melhor do que ninguém, né? Eu faço meu trabalho, quem vai dizer isso é a galera, porque eu não vou jamais dizer que eu sou melhor do que alguém, eu acho que é o povo quem escolhe isso. Eu acho que o trabalho é que dá o resultado dessa pergunta.

O Grupo Parangolé cresceu com a sua entrada?

Léo Santana -
Sim. Eu costumo dizer que depois que eu entrei na banda, ela virou mais, desculpe falar isso, mas ela virou mais mundo, mais conhecida no Brasil. Porque era uma banda e eu não tenho nenhuma vergonha em falar, que focava mais no Gheto, músicas assim, que exploravam mais a favela, essas coisas e quando eu entrei na banda, querendo ou não, eu mudei isso, eu radicalizei total. Hoje a gente tem um balé, são quatro meninas fazendo coreografia mesmo, mudou totalmente a cara e eu acho que isso fez com que o Parangolé crescesse mais ainda. Pra falar a verdade, antes eu achava que o Parangolé era uma mesmice.

Qual a banda de pagode que você mais admira, Léo?

Léo Santana -
Não só a banda como o cantor: Harmonia do Samba. E eu acho que todo mundo é fã. E eu sou fã, fã mesmo, doente. Xanddy também, eu tive o prazer de conhecer, é um cara espetacular e eu agradeço muito a ele, que me deu uma força a mais. Sempre procurando o Parangolé, cantando as músicas da gente e dando aquele alô e isso importa. Harmonia do Samba está no coração.



Qual a banda do seguimento você nunca se espelharia?

Léo Santana -
Rapaz, que pergunta... (risos). Eu escuto todo o som que está aí de pagode, mas é até meio difícil falar assim, porque tem umas que não bate a química mesmo, mas eu prefiro nem citar nomes, porque pode criar até certa incoveniência, mas tem, sim.

Qual é sua visão do do movimento pagode hoje na Bahia?

Léo Santana -
Muito bom, maravilhoso, evoluiu bastante. As bandas evoluíram bastante e as músicas... As músicas estão com umas letras assim que, sem comentários. Todo mundo buscando fazer letras interessantes, pra poder ouvir mesmo, letras que passam um sentimento especial para você e eu acho que está crescendo bastante, cada dia que passa, o movimento pagode está crescendo mais e mais.

Léo, Saiu um dia na imprensa que você estaria internado por uso de anabolizantes no qual amputava no braço, Qual é sua explicação para esse caso, Léo?

Léo Santana -
Pois é, inventaram isso aí, e o pior é que a galera fala com uma convicção, parecendo até que viu. Disseram que eu estava internado e que eu ia até amputar os braços (risos). Mas é tudo mentira. Eu acho que quem inventou isso aí, tentou desmoralizar a minha imagem, mas acabou ajudando, levantando o ibope da banda Parangolé e é tudo mentira. Eu estou muito bem, com muita saúde, pra dar e vender. Eu pratico meus esportes, ando sempre na academia, tenho uma alimentação balanceada...

É Até chato perguntar de novo, Mais você usa anabolizantes?

Léo Santana -
Não, não, nada a ver. Mas vão insistir nisso aí sempre. Mas eu estou com a consciência limpa e sei que não uso. Eu não tomo esses negócios que a galera fala. Uma coisa que eu tomo e que pode até ser prejudicial, mas não tanto quanto anabolizante, que são suplementos alimentares.

E De onde surgiu essa conversa, Léo?

Léo Santana -
Eu não sei. Eu acho que é porque estão me achando bom demais para estarem inventando isso (risos). Eu devo estar com os braços bonitos, o corpo bonito, devo estar incomodando, né?

Redação

Redação

Um comentário:

  1. Meu Deus que Homem lindo,vc é perfeito.
    Meu futuro Marido gosto muito do seu sucesso.Beijos e Abraços!
    Sou sua Fã.Eu sou de Recife-PE,Jaboatão.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.