Em Cima da Hora
recent

Luan Santana tem 19 anos, e carreira de gente grande

da Revista Universo


luan_santana


Luan Rafael Domingos Santana nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no dia 13 de março de 1991. A música sertaneja lhe corre nas veias desde sempre e, aos três ano, já maravilhava a família ao cantarolar clássicos do gênero como “Chico Mineiro” e “Cabocla Tereza”, ambas da dupla Tonico & Tinoco.

O garoto começou a se apresentar em público ainda ao 14 anos de idade. Na época, o cachê que recebia girava em torno de R$ 50 para subir aos palcos montados em cidades nos arredores de Campo Grande. “Não dava nem para comprar um tênis”, lembra Luan. Com o passar do tempo, o talento de Luan foi ganhando espaço e seu primeiro disco, “To de Cara”, chegou em 2009. No mesmo ano, ele gravou “Luan Santana ao Vivo”, que saiu em CD e DVD; ao show, realizado no Parque das Nações Indígenas (Campo Grande), compareceram 85 mil fãs.

E 2009 foi mesmo um ano de ouro para Luan. Em março de 2010, o cantor recebeu o prêmio de revelação musical de 2009 no troféu Melhores do Ano, entregue pelo programa “Domingão do Faustão” e definido através de voto popular. Para coroar, Luan fechou 2009 com 300 shows realizados pelo Brasil, com média de 25 apresentações por mês.

Sobre Luan Santana

Luan é do signo de peixes, tem 1,82m e 75 kg. Se considera humilde e aponta o fato de ser meio desligado como seu principal defeito. Seus ídolos são Zezé Di Camargo e Luciano, sonha em cantar no exterior e não abre mão de passar seu tempo livre em Campo Grande. Terminou o ensino médio mas não pensar em fazer faculdade, por considerar difícil conciliar com a agitada carreira. À moda antiga, prefere chegar em uma garota pela qual está interessado do que esperar que ela dê o primeiro passo.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.