Em Cima da Hora
recent

Indústria registra forte crescimento no mês de Março

da Revista Universo

Passada a crise econômica mundial, quando o consumo de energia só não registrou quedas ainda maiores em razão do aumento significativo do consumo residencial, a demanda do setor industrial voltou a liderar, em março, a expansão do consumo de energia elétrica no país. O crescimento foi de 12% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Os dados fazem parte da Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica, divulgada pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Segundo a EPE, em março, também foi registrado um “expressivo aumento do consumo nas residências e no setor de comércio e serviços, com taxas de 7,8% e 8%, respectivamente”. O consumo total de energia elétrica na rede superou os 35,3 mil gigawatts/hora (GW/h) no mês passado, o que representou um crescimento de 9,3% em relação a março de 2009.

Com os números de março, o consumo de energia elétrica encerra o primeiro trimestre do ano com taxa de expansão de 9,6%. O consumo acumulado em 12 meses, que vinha apresentando variações negativas, teve variação positiva de 2%. Na avaliação da EPE, que responde pelo planejamento energético do país, mesmo tendo sido afetadas pela base de comparação baixa do ano passado, as estatísticas de março confirmam “a tendência já observada, nos meses anteriores, de recuperação expressiva do nível de atividade na indústria e de robustez na expansão do consumo das famílias e do setor terciário”.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.