Em Cima da Hora
recent

Depois de polêmica, Vereadores de cidade no MT, Querem proibir uso de pulseiras do Sexo

da Revista Universo

Em decorrência da divulgação do caso de uma menina de 13 anos que teria sido estuprada em Londrina (PR) por incentivo do jogo das "pulseiras do sexo", está tramitando na Câmara Municipal de Sorriso um projeto de lei que proíbe a venda, o fornecimento, entrega e o uso das populares pulseiras de plástico coloridas, às crianças e adolescentes. De autoria dos vereadores Luis Fabio Marchioro (PDT), professora Marisa Netto (PSB) e Polesello (PTB), o projeto prevê vetar o uso do acessório em todas as escolas do município, já que, de acordo com o jogo, a brincadeira consiste em romper a pulseira do outro e, conforme a cor, ganhar de um abraço a uma relação sexual.

"Em Sorriso, o uso das pulseiras é grande e isso nos preocupa, pois a oferta e o preço acessível atraem os adolescentes. Por isso, não adianta somente proibir o uso. Devemos proibir também a venda dessas pulseiras. Essa violência contra nossas crianças não pode continuar. Mas só poderemos barrar isso através de uma mobilização, começando pelas escolas e chegando as famílias", acredita Luis Fabio.

O projeto prevê também a fiscalização e a criação de programas orientando os profissionais e promovendo discussões sobre a formação sexual de crianças e adolescentes, com auxílio de especialistas na área.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.