Em Cima da Hora
recent

A Banana é pura Saúde

da Revista Universo


A banana é uma ótima fonte de energia muscular pois é um concentrado de carboidratos, razão porque os atletas recorrem a esse aporte, após grande esforço físico.

Este fruto da bananeira possui muitos minerais, como potássio que é revitalizante do sistema muscular, o fósforo que fortalece os ossos; e o sódio e o ferro que dão vigor ao organismo.

Pessoas que fazem dieta, geralmente, cortam a banana de sua alimentação, achando que ela faz engordar, mas ao contrário, são poucas suas proteínas e o fruto tem apenas 90 calorias. Esta fruta tem muita fibra que sacia rapidamente o apetite.

Sendo muito aconselhável para problemas gástricos, sobretudo para diarréias, quando ainda está verde; e para constipação (prisão de ventre), quando está madura.

Outra qualidade da banana é a de tranqüilizante, embora sua ingestão seja também recomendada para facilitar o bom funcionamento dos rins ou também para enriquecer o leite materno.
A banana não contém colesterol e possui vitaminas A, B e C, por isso imunizando o corpo.

Ela possui ainda outra vantagem, pois, seu açúcar é tolerado pelas pessoas diabéticas, podendo deste modo adoçar a alimentação monótona e rotineira deste grupo de pessoas.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.