Em Cima da Hora
recent

COISAS DA VIDA: com Suzimara Medeiros

SUZIMARA MEDEIROS
Colunista da coluna Coisas da Vida, da Revista Universo
Colunista da coluna Familia Bem Unida, do Portal Universo



A Educação das crianças

Depois que comecei a escrever a coluna ''Família Bem Unida'' no Portal Universo é que eu notei o quanto é bom falar da educação das crianças, Agora se eu relatar aqui para vocês um fato que eu fiquei impressionada você não vai acreditar, No mes de dezembro de 2009 ouve infelizmente reprovação na minha sala, E teve um aluno que me chamou muita atenção, Claro que não vou citar nomes, Mais ele não tinha um bom desempenho escolar desde o começo do ano, Me preocupei, Infelizmente ele bombou, A Mãe dele me procurou para falar sobre a reprovação, Quando fui conversar com ela, A Mãe desse garoto entendeu o motivo da reprovação do filho, Ela me contou que ele é muito sem educação, Não respeita ninguém, E é muito bagunceiro com as suas coisas.

E o pior, Ele agride ela fisicamente, Uma criança de apenas sete anos agride a mãe, O Pai não por causa que ele sente medo do pai, Mais a mãe é sua vitima, Ele avança na própria mãe, Belisca, chuta, Eu aconselhei ela á tirar o que ele gosta, Televisão, Video Game, Filmes, Desenhos, Até os brinquedos.

O Motivo é o elogio quando era pequeno, Quando ele tinha uns dois anos ele batia e todos sorriam, Hoje como forma de diversão ele agride a mãe, Eu prometi ser mais atenciosa e mais severa se ele for da minha turma, Eu fiquei completamente boba.

Em Uma criança já mais se deve bater, Mais deve ensinar os limites certos de brincadeira, E em uma brincadeira entre pais e filhos ou qualquer pessoa evite ficar brincando de bater de lutinhas, Isso incentiva a violência fisica na criança, Ela agride outras crianças, Ou até mesmo o caso que foi contado hoje aqui.

Hoje vivemos em um mundo que a Educação é a base fundamental de tudo.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.