Em Cima da Hora
recent

Pesquisa aponta: Sexo casual não causa danos emocionais

da Revista Universo

Ter uma longa noite de amor sem compromisso é algo que muitos homens querem. No entanto, algumas pessoas ainda têm receio de partir para o ato casual e acabar se envolvendo emocionalmente.


Uma romântica noite de amor, não tem preço.


Para acalmar os medos daqueles mais receosos, a Universidade de Minnesota realizou um estudo com 1,3 mil pessoas entre 18 e 25 anos e concluiu que sexo casual não provoca abalos emocionais.

Segundo o estudo, apenas 20% das pessoas disseram ter tido sua última relação como um sexo casual. Mas, no caso delas, todas ficaram em situações emocionais equivalentes a de humanos que transaram durante um compromisso sério.

Outro dado da pesquisa é a constatação de que o dobro de homens fazem sexo casual em relação às mulheres. Cerca de 29% das pessoas da ala masculina responderam praticar o ato sem compromisso contra 14% da feminina.

Responsável pelo estudo, a pesquisadora Marla Eisenberg avisou que o resultado não significa que as pessoas devem fazer sexo sem compromisso, pois a taxa de gravidez entre os jovens tem aumentado.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.