Em Cima da Hora
recent

Pesquisa aponta, Obama em primeiro, Lula em segundo

da Revista Universo

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparecem em primeiro e segundo lugar, respectivamente, em um estudo publicado pela ONG Latinobarómetro para avaliar a popularidade dos líderes políticos no continente.

A avaliação, que classifica de 0 (muito ruim) a 10 (muito boa) os líderes da região, incluiu Obama pela primeira vez, com uma nota 7. Atrás dele vêm Lula, com 6,4, o Rei Juan Carlos da Espanha, com 5,9, o presidente espanhol José Luis Rodríguez Zapatero e a presidente chilena Michelle Bachelet, ambos com 5,8.


O Presidente dos Estados Unidos, em primeiro.


Nos últimos lugares ficaram o presidente da Venezuela, Hugo Chávez (3,9), o ex-ditador de Cuba Fidel Castro (4), e os presidentes da Nicarágua, Daniel Ortega, (4,3), Peru, Alan García (4,7), Argentina, Cristina Fernández de Kirchner (4,8), e da Bolívia, o recém-reeleito Evo Morales (4,8).

A organização Latinobarómetro, sediada no Chile, realizou sua pesquisa com 20.204 personas através de entrevistas feitas pessoalmente entre os dias 21 de setembro e 26 de outubro. A margem de erro é de 3%.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.