Em Cima da Hora
recent

Para estudo, Os cachorros são melhores que os Gatos

da Revista Universo

A reportagem de capa da edição da revista New Scientist mostrou um estudo que revelou: os cachorros seriam "melhores" que os gatos. Onze categorias foram comparadas durante o levantamento, com o placar ficando em 6 a 5 para os caninos.


Os cachorros posuem mais facilidade de aprender truques


Os gatos ganharam nas categorias "cérebro" (pois têm 300 milhões de neurônios, contra 160 milhões dos cães), "popularidade" (já que os felinos estão presentes em mais casas que os adversários em todo o mundo) e "vocalização" (por causa do miado, que pode ser uma forma que desperta o necessidade de prestar cuidados dos humanos), além dos sentidos aguçados e do meio ambiente - este último porque os cachorros prejudicariam mais outras espécies, segundo o estudo.

Os cachorros, no entanto, foram melhores nos quesitos de história compartilhada (pois foram domesticados antes dos gatos), laços (por causa do companheirismo), da compreensão que os cães têm ao entender as palavras, a resolução de problemas, maleabilidade e a utilidade (pois os cachorros são bons em segurança, farejar drogas e guiar pessoas, entre outras habilidades).
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.