Em Cima da Hora
recent

Papa se diz "angustiado e indignado" sobre padres pedófilos na Irlanda

da Agência Efe, na Cidade do Vaticano

O papa Bento XVI disse estar "angustiado e indignado" após analisar o relatório sobre os abusos de menores por padres católicos na Irlanda e compartilha com os fiéis desse país a "indignação, a traição e a vergonha" por esses crimes sexuais cometidos durante anos.

A informação foi divulgada pelo Vaticano em comunicado, após a reunião que o papa manteve nesta sexta-feira com representantes da Conferência Episcopal Irlandesa para analisar os abusos cometidos durante anos contra menores no país.

Bento XVI, segundo o comunicado, deve enviar uma carta pastoral aos fiéis da Irlanda e assegurou que a Igreja continuará investigando estes "graves casos".

"Após um atento estudo do relatório, o papa está profundamente angustiado e indignado por seu conteúdo. O pontífice deseja expressar mais uma vez seu profundo pesar pelas ações de alguns membros do clero, que traíram suas solenes promessas a Deus assim como a confiança depositada nele pelas vítimas e suas famílias e pela sociedade em geral", apontou o comunicado.


Papa se diz "angustiado e indignado" sobre padres
pedófilos na Irlanda



Bento XVI compartilha "a indignação, a traição e a vergonha que muitos fiéis sentem na Irlanda e se une a eles com a oração neste difícil momento na vida da Igreja", segundo o comunicado.

O papa pediu aos católicos irlandeses e de todo o mundo que se unam a ele na prece pelas vítimas, por suas famílias e por todos aqueles afetados "por esses crimes atrozes".
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.