Em Cima da Hora
recent

O Flamengo esta focado na formação do time para o ano que vem

da Revista Universo

É Isso mesmo flamenguistas, A permanência do técnico Andrade na Gávea ganhou contornos de novela, mas acabou tendo um final feliz para os torcedores, com o Tromba assinando contrato com o clube. Porém a demora na definição sobre o treinador acabou atrasando o trabalho do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, que agora começa a trabalhar na procura de reforços para 2010.

A partir da próxima semana, tendo em mãos uma lista de reforços que será entregue pelo treinador, Marcos Braz vai sair ao mercado em busca de nomes que possam completar o elenco campeão brasileiro e repor possíveis perdas.

"O Flamengo foi campeão brasileiro e tricampeão carioca, o que faz aumentar a expectativa sobre o nosso desempenho para 2010 e não podemos decepcionar os torcedores. Portanto, já comecei a trabalhar no sentido de continuarmos com um grupo forte e capaz de disputar os títulos com chances de conquistá-lo", disse Braz.

O dirigente vem demonstrando otimismo nas entrevistas sobre possíveis reforços para 2010. "Hoje o Flamengo tem condições melhores para montar seu elenco, pois o clube vem honrando seus compromissos em dia e resgatou a credibilidade. Além disso nós teremos pela frente uma Copa Libertadores, a principal competição de clubes da América e que sempre cativa os jogadores", disse Braz.

Além de buscar reforços, o Flamengo segue trabalhando para manter a base que conquistou o título brasileiro, mas vem encontrando dificuldades. Quem continua cada vez mais longe da Gávea é o meia Zé Roberto. O Schalke 04, da Alemanha, continua exigindo a apresentação do atleta no fim deste ano, pois não pretende renovar o empréstimo ao Flamengo.

Os alemães até aceitam negociar o apoiador, que foi usado como atacante durante o Brasileiro. Mas para isso quer vender em definitivo os direitos federativos de Zé Roberto, custo que os flamenguistas não têm como arcar neste momento. Além disso, para piorar a situação do clube carioca, outros times brasileiros estão de olho no jogador, inclusive com o Cruzeiro já tendo aberto negociações.

Já Adriano deverá permanecer na Gávea. O Imperador confidenciou a amigos que não pretende retornar ao futebol europeu, apesar do interesse de Roma, da Itália, West Ham, da Inglaterra, e Olympiacos, da Grécia, este time dirigido por Zico, inclusive.

O atacante vê um retorno ao Velho Continente como prejudicial para os seus planos de disputar a próxima Copa do Mundo com a camisa da seleção brasileira. Além disso ele pretende jogar a Libertadores.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.