Em Cima da Hora
recent

Muita adrenalina com Snowkite

da Cuspom Editora

Se o surfe sobre as ondas com o auxílio de uma pipa, o chamado kitesurf, já soa inusitado, imagine congelar o cenário e encarar as ondulações de montanhas nevadas com uma prancha nos pés e pegar carona em um parapente, detonando em altas velocidades na neve!



Essa aventura faz parte do esporte com vela que mais cresce no mundo, o snowkite. A modalidade nasceu há mais de dez anos, na França, mas ganhou fama internacional somente em 2004. Nas terras tupiniquins, oficialmente, só chegou no início de 2007.

E não é à toa que o esporte anda ficando tão famoso, pois proporciona emoções radicais. Além de descer as montanhas, os esportistas brincam com a lei da gravidade. Os mais experientes podem planar por alguns minutos, ficando até 100 metros distantes do solo.

Mas, para desfrutar com segurança de toda essa liberdade que o snowkite proporciona, é importante ficar longe de grandes morros e estações de esqui – já que os cabos dos teleféricos podem fazer um grande estrago na pipa. A pátria-mãe do esporte é a Áustria, embora haja uma série de outros cenários possíveis no planeta, entre eles a Nova Zelândia e os Estados Unidos.

Em provas esportivas existem diversas categorias competitivas, como o Boarder Cross, em que os atletas largam juntos e estabelecem um desafio contra o tempo. Há também o Freestyle, no qual a originalidade e a beleza radical das manobras é que determinam quem será o vencedor. O importante mesmo é se divertir e deixar a adrenalina nas alturas.

SERVIÇO
Kitesurfcenter Mondsee and Snowkiting School Austria
A escola oferece aulas do esporte e ainda tem uma loja que vende todo o equipamento necessário para uma aventura inesquecível.
Marktplatz 15 A-5310 Mondsee (Áustria)
Tel.: +43 (0) 676 84102411
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.