Em Cima da Hora
recent

Idoso morre ao tentar salvar Ovelha

da Revista Universo

O idoso Haroldo Alves da Silva, de 70 anos, que desapareceu no córrego bálsamo durante a forte chuva que ocorreu na Capital, ao tentar salvar os animais que criava e os móveis da sua casa na Cidade Morena, na saída para São Paulo, próximo ao terminal rodoviário.

Desesperada, a mulher do idoso, Matilde Souza Lopez, de 57 anos, relembra que eles haviam construído uma outra casa como abrigo em uma região mais alta da sua residência principal para tentar se salvar das inundações que ocorrem na região do córrego, Porém, por ordem judicial, essa casa acabou sendo demolida e os dois tiveram que ficar na residência que fica bem no nível da rodovia e que sempre alaga."Veio um senhor com uma ordem judicial e destruiu tudo", lamenta a mulher.



Haroldo, que tem câncer de prostáta, trabalha como vigia da Olívia Máquinas, uma empresa que loca tratores. No momento do incidente, ele estava saindo da empresa para tentar ajudar a mulher, Matilde Souza Lopez, de 57 anos, a salvar os móveis da sua casa que, com mais uma chuva forte, estava sendo inundada.

Segundo Matilde, os momentos que antecederam o desaparecimento do idoso foram de desespero para o casal, Matilde conta que a água já estava na altura do peito dos dois e que ambos estavam tentando de todas as maneiras salvar os móveis da casa, como geladeiras, sofás, fornos, além de animais como carneiros e galinhas que também ficaram boiando com a inundação.

A mulher do idoso afirma que, no momento em que ele desapareceu, ela estava dentro da casa, quando só ouviu do lado de fora da casa o grito do seu esposo, dizendo “Matilde”. Depois disso, não conseguiu mais ver o esposo.

Com a chuva o córrego ficou 2 metros acima do nível normal. Os bombeiros tentaram localizar o idoso. Os trabalhos foram retomados. As buscas estão sendo dificultadas devido a uma galeria de esgoto que fica depois da barreira do córrego.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.