Em Cima da Hora
recent

Homem é preso por abusar Sexualmente dos filhos e da enteada

da Revista Universo

Laercio Mendes dos Santos de 45 anos está respondendo a pelo menos cinco processos por violência domésticas ocorridos em 2007 e 2008, responde ainda, por atentado violento ao pudor contra dois meninos e outro por estupro praticado em uma adolescente de 15 anos, que segundo informações na época era sua enteada e acabou ficando grávida.

O agressor estava foragido da justiça, em seu desfavor havia um mandado de prisão preventiva expedido pela vara da infância e da juventude do município de Juína.

Segundo informou o chefe de operações da Polícia Civil Gustavo Amorielo uma denúncia anônima relatou que Laércio estava residindo no município de Apiacás e que estaria no município escondido no endereço citado.

Em posse do mandado de prisão os investigadores Jean Adriano, Henrique, Ricardo e Gustavo prenderam Laércio na manha dessa sexta-feira.

Na delegacia o acusado não mostrou nenhuma reação de preocupação com as acusações” Não quero falar sobre o assunto não me tortura com essas perguntas, isso é coisa da mãe dela para me prejudicar” contou Laércio.

Encaminhado a cadeia pública do município Laércio ficará a disposição da justiça. Na data em que comemorou o dia Mundial de Prevenção ao Abuso Infantil. O presidente da ONG MT Contra Pedofilia, vereador Toninho do Gloria, ressaltou mais uma vez a importância de combater a pedofilia em Mato Grosso.

É grande o número da ocorrência desse crime. Segundo o Comitê de Enfrentamento contra o Abuso Sexual da Criança e Adolescente, ocorre cinco a seis casos por dia no estado. Em 2008, foram registrados 2.195 abusos sexual contra crianças e adolescentes.

“Diante dessa situação é preciso refletir e, juntos, nos mobilizarmos, enquanto sociedade, para fazer um enfrentamento a esse tipo de crime hediondo, que avassala as nossas crianças. A população precisa se conscientizar da importância que tem uma denúncia. Isso pode evitar que outras crianças venham a ser abusadas por um pedófilo reincidente”, declara Toninho do Gloria.

No Brasil, os registros também são alarmantes. A cada oito minutos uma criança é vítima de algum tipo de abuso. A grande maioria são meninas e o crime, em geral, ocorre dentro das próprias residências, sendo seus abusadores parentes próximos.

Em 2008, foram registrados 32.588 casos de pedofilia no país. Com relação ao ano anterior, houve um crescimento no número de registro de 135%.

“Por mais dolorido que seja falar nesse assunto, é necessário. Crianças abusadas levam essa marca para sempre, por mais que tenham acompanhamento psicológico. Sem falar que pesquisas mostram que alguns pedófilos foram abusados na sua infância, repetindo a história”, destaca a o presidente da ONG de MT Contra Pedofilia e vereador Toninho do Gloria.

O presidente da ONG de Combate á Pedofilia e vereador Toninho do Gloria é autor de projetos de lei que é referencia para o Brasil, como o Plano Municipal de Combate á Pedofilia, Conselho Municipal de Combate á Pedofilia e Fórum Permanente de Combate á Pedofilia no âmbito da Câmara Municipal de VG.

Toninho do Gloria finalizou convocando a população a participar denunciando através do Disque 100 e 167 Deddica (Delegacia Especializada da Defesa dos Direitos da Criança e Adolescentes). "O Movimento MT Contra Pedofilia trará grandes resultados para Mato Grosso. Não tenham medo de sacrificar o futuro do seu filho por um dia de penúria".
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.