Em Cima da Hora
recent

Consultor financeiro da as principais dicas sobre investimento do décimo terceiro salário

da Revista Universo

Com o fim de ano chegando muitos se perguntam o que fazer com o dinheiro extra que vem do 13° salário. Claro que para uma grande parcela dos maranhenses esse dinheiro extra representa a compra de presentes e o pagamento de dívidas acumuladas ao longo do ano, mas não podemos esquecer que existe outra parcela de pessoas que conseguiram se manter em dia com as contas e para esses a melhor saída é a aplicação desse dinheiro extra em investimentos que possam lhe gerar bons lucros.

Apesar da crise financeira, que abalou o mundo, o Brasil vem se recuperando bem e a passagem dessa crise deixou o aprendizado de que é preciso saber investir. Os especialistas afirmam que em tempos de difíceis sabendo fazer uma boa avaliação de mercado é possível se ganhar muito dinheiro.

O consultor financeiro Marcelino Machado Jr. dá dicas sobre o melhor investimento para aqueles que possuem uma renda pequena, mas que conseguem manter seu orçamento positivo. O consultor disse que ''A caderneta de poupança é a forma de investimento mais conhecida dos brasileiros, mas está longe de ter uma rentabilidade considerada boa. Hoje vale mais a pena investir no Tesouro Direto, que é um título do governo federal, que possui a mesma segurança e uma rentabilidade que gira em torno dos 11,85% ao ano, sendo assim o dobro do rendimento da poupança e também pode ser feita direto com o banco, sem intermediários''. Vale lembrar que a partir de 2010 a poupança, que tinha como vantagem a isenção do Imposto de Renda, vai passar a ter o imposto descontado para aqueles que possuem um valor acima de cinquenta mil reais.

De acordo com os economistas, a grande vantagem do Tesouro Direto e da Poupança é que são livres de taxa de administração, que são cobrados em outras formas de investimento como a Renda Fixa e Fundo de Ações. Por isso a dica para aqueles investidores com um perfil mais arrojado, que gostam de uma lucratividade e um prazo maior, o melhor é a compra de Ações “pois não se paga taxa de administração, apenas taxa de corretagem na hora da compra e tem um valor baixo pela manutenção”, afirmou Marcelino Machado Jr.

O mercado de ações possui seu risco, mas não há porque temer. “O dia a dia de todos nós gira em torno desse mercado, pois ações simples como acender uma luz, comer uma carne, tomar um banho, tudo isso é realizado por empresas de capital aberto e que apesar dos altos e baixos do mercado, no longo prazo dão uma boa lucratividade”, disse o consultor financeiro, que também dá a dica dos clubes de investimento, onde grupos podem gerir suas ações com o auxilio de um corretor experiente, que monta uma carteira de ações de acordo com o perfil apresentado pelo grupo.

Então com a chegada de um dinheiro extra é importante perceber que é preciso aprender mais sobre como aplicar seu dinheiro, para garantir um futuro melhor e não entrar o ano no vermelho.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.