Em Cima da Hora
recent

Compras no Natal: Roupas lideram vendas neste natal

da Revista Universo

Presentes do segmento de vestuário serão os tipos de produtos mais consumidos neste Natal. De acordo com a recente pesquisa do Sistema Fecomércio, a escolha por produtos de vestuário é a primeira opção, com 65,7%, atrás apenas dos brinquedos com 45%, calçados 19,6%, perfumes e cosméticos 7,5% e finalmente os eletrônicos com 5,6%.

De acordo com o economista Pedro Ramos, o resultado se dá pelo fato do produto ser prático e acessível. "As pessoas compram roupas mesmo tendo várias. Não é todo dia que se compra um eletrodoméstico", ressalta.


Uma loja movimentada neste natal.


O presidente da CDL de Balneário Camboriú, Altamir Osni Teixeira, explica que presentear é muito relativo e cada um opta por uma escolha. "Todas as lojas deverão vender bem neste Natal, pois existe o presente para o pai, mãe, avô, entre outros. O aumento nas consultas do CDL gira torno de 50%. O Natal é a data em que o comércio mais lucra, estamos muito otimistas", diz.

A gerente de uma loja de roupas, Rosana Santos, revela que a procura por vestuário cresceu muito nesta última semana. "Notamos um aumento maior pela procura nestes últimos dias. As pessoas procuram roupas para uso próprio e também para presentear. Temos muita expectativa para o Ano Novo também", diz.

O setor de eletrodomésticos também irá lucrar neste Natal. A redução do IPI para móveis e linha branca otimizou as vendas neste período. Para a dona de casa Jussara Ferreira, novas promoções virão. "Eu pretendo comprar uma geladeira. Estou procurando, mas vou esperar os preços caírem um pouco mais", acredita.

Segundo a pesquisa, os locais onde proporcionalmente mais serão feitas as compras de presentes são, respectivamente, shoppings centers, lojas de rua da cidade e internet. Homens se destacam por comprar no shopping e na internet em maior proporção que as mulheres, que se destacam por comprar em lojas de rua e em camelôs. O shopping também é preferido por pessoas com idade entre 25 e 34 anos. Já a internet é preferida por pessoas com mais idade, da faixa que vai dos 35 aos 44 anos. As roupas serão preferencialmente compradas nos shoppings e em lojas de rua da cidade, respectivamente. Já os produtos eletrônicos serão comprados em maior proporção, respectivamente, na internet e nos shoppings.

De acordo com a pesquisa, os homens pagarão menos no presente de Natal, cerca de R$ 150 reais. Já as mulheres pretendem gastar mais do que este valor.
Redação

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.